quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pessoa Humana:a Assis de hoje!

        Senhor, o que queres que eu faça?  "Vai e reconstrói a minha Igreja que está em ruínas". O convite de Cristo ao peregrino de Assis é renovado todos os dias a cada um de nós. Um novo chamado, uma nova Assis. A pessoa humana quer se encontrar com o Cristo Crucificado de São Damião  e questionar como São Francisco. Esse encontro pessoal com Cristo é o começo de uma mudança de vida. Diante do caminho que nos é proposto, perdemos a direção, fingimos não enxergar e  nos acomodamos com medo de mudanças. Enquanto, a nossa alma sente como Santa Terezinha, um grande desejo de fazer por Deus todas as obras, um desejo de infinito, uma inquietude que só será acalmada quanto estivermos em sintonia com Deus, sentido de nossa existência, por Ele que é amor somos chamados a viver o amor.
        Um jovem de fé sempre atual, que fala, abraça os leprosos e os mendigos, que cuida da criação e que ama o Deus que habita em todas as coisas, Francisco viu o chamado de Deus nos detalhes, pequenos, quase que impercebíveis. Hoje, Cristo se revela, vemos todos os dias os leprosos do século XXI, mas continuamos surdos aos gritos da Assis atual, das nossas vidas, igrejas, escolas e casas. Muitas vezes estamos atolados, apressados, exaustos...a vida é corrida, sem tempo, sem pausa, é o estresse corriqueiro. Falta o encontro com Cristo! 
     Atualmente, podemos estar envolvidos em diversas pastorais, grupos e movimentos, vida ativa na comunidade, muitos trabalhos e cansaços, queremos anunciar Cristo, evangelizar, porém ainda não O encontramos plenamente, não nos deixamos ser envolvidos pelo amor do Crucificado. O Evangelho é palavra de nossa salvação, mas é muito simples, e nós o enfeitamos e complicamos tudo. Somos a nova Assis, cheia de lutas, dúvidas e medos. A pergunta é a nossa forma de fugir da resposta que ecoa no nosso coração: "Vai e reconstrói a minha Igreja(vida, casa, família, namoro, vida religiosa, comunidade...) que está em ruínas"!

Um comentário:

  1. Olá!!Venho até você pedir ajuda através da divulgação no seu blog!! Domingo (01/12/2013) eu participei do Seminário Nacional de Biopolítica aqui em Curitiba que contou com as participações do Pe. Paulo Ricardo, Prof. Felipe Nery e Pe. José Eduardo, e foi pedido pra que nos mobilizemos em favor do PL 6033/2013 de autoria do Dep. Eduardo Cunha (RJ). Quero lembrar ainda que dentre os assuntos destacados no Seminário foi a chamada lei Cavalo de Tróia (12845/2013) que legalizou o aborto no Brasil, mas que pode ser revertida uma vez que o Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) entrou com um pedido de revogação (PL 6033/2013) da dita lei para melhor apreciação do Congresso, entretanto, para que a revogação seja votada precisamos de assinaturas, por isso, peço que todos nós possamos nos mobilizar em favor dessa causa, coloco os links para assinatura e maior conhecimento de caso. Assinem e passem para todos os colegas!!VAMOS FAZER CAMPANHA NO BLOG E DIVULGAR ISSO!!!

    Deus o Abençoe

    http://www.citizengo.org/pt-pt/535-deputado-dr-rosinha-nao-cumplice-da-legalizacao-do-aborto-no-brasil
    Juliano A.R.P

    ResponderExcluir